Inovações fazem do ISG 12 o motor mais leve e mais produtivo de sua categoria.

A Cummins Inc. recebeu o prêmio Top 20 da revista Heavy-Duty Trucking (HDT’s) pela plataforma do novo motor ISG12, que estará globalmente disponível este ano. O reconhecimento é dedicado à inovação presente no motor mais leve da categoria (heavy duty) na América do Norte. O ISG 12 pesa apenas 930 kg. Ao entregar 500 hp de potência, o motor de 12 litros traz a maior relação peso/potência do segmento de caminhões pesados.

“O peso é um fator crítico em todas as aplicações e o nosso Cummins ISG 12 fornecerá aos clientes o motor mais leve do mercado no segmento. Este produto é o exemplo de como o cliente e as necessidades do mercado impulsionam a inovação dos produtos Cummins”, diz Amy Boerger, vice-presidente de Vendas da Cummins.

Cummins ISG12As inovações em todo o portfólio da Cummins ajudam a companhia a oferecer ainda mais eficiência e redução de peso do ISG12. O motor ainda conta com sistema de pós-tratamento Single Module™, que oferece até 60% menos espaço e pesa até 40% menos do que as configurações de pós-tratamento convencionais.

O peso combinado do motor e do sistema de pós-tratamento para o ISG 12 é de cerca de 1.061 kg, significativamente menor que o de qualquer outro sistema de motores pesados. A redução de peso adicional pode ser alcançada quando emparelhada com a transmissão Endurant™, da joint-venture Eaton Cummins Automated Transmission Technologies, a transmissão mais leve e eficiente da indústria - também reconhecida no HDT’s Top 20 deste ano. O Cummins X12 redefine toda a categoria de motor pesado (10 litros - 13 litros), estabelecendo novos padrões de produtividade.

Cummins Inc. - Líder mundial em energia, é uma empresa de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem motores Diesel e de gás natural e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, controles, controle de ar, filtração, soluções de emissão e sistemas de geração de energia elétrica. Com sede em Columbus, Indiana, (EUA), a Cummins atualmente emprega cerca de 55.400 pessoas em todo o mundo e atende clientes em aproximadamente 190 países e territórios por meio de uma rede de aproximadamente 600 locais de distribuição independentes e mais de 7.400 locais de revendedor. A Cummins registrou faturamento US$ 1 bilhão em vendas de US$ 20,4 bilhões em 2017.

Outras notícias