A Cummins Inc. e a Isuzu Motors Limited anunciam mais um avanço na parceria ao firmarem o contrato Isuzu Cummins Powertrain Partnership. O acordo formaliza uma estrutura de negócio para que ambas as empresas avaliem e identifiquem novas oportunidades para desenvolverem em conjunto novas unidades de motores a Diesel para o mercado global. 

 

Por meio dessa parceria, a Isuzu e a Cummins compartilham o compromisso de aproveitar os pontos fortes técnicos de ambas as empresas para o desenvolvimento de arquiteturas líderes de mercado para seus clientes em todo o mundo. A Cummins e a Isuzu comprometem-se a formar um conselho de alianças e a designarem uma equipe de pessoas dedicadas para continuar a exploração de potenciais oportunidades no desenvolvimento, aquisição e fabricação de tecnologia líderes de produtos.

 

“Como parte dos primeiros 100 anos de história e inovação da Cummins, continuamos a procurar oportunidades para construir relacionamentos globais com empresas que compartilham nossos valores e nosso foco em inovação. Essa parceria é uma excelente oportunidade para que as duas empresas aproveitem nossas respectivas forças e criem novas oportunidades para crescer e ampliar o portfólio de produtos que oferecemos aos clientes”, diz Tom Linebarger, Chairman e CEO da Cummins Inc. 

 

“A Isuzu e a Cummins reconhecem que o avançado do motor Diesel é e continuará a ser uma importante opção de potência para os clientes globais em aplicações de veículos comerciais e industriais. Isso é especialmente verdadeiro em países desenvolvidos, onde as fontes de energia são usadas para operações de alta intensidade, bem como em países emergentes, onde as condições de infraestrutura social são severas ”, afirma Masanori Katayama, presidente e Diretor Representativo da Isuzu Motors Limited.

 

A Cummins e a Isuzu são líderes em inovação tecnológica em regiões complementares do mundo. Juntas, as empresas acreditam que pode haver oportunidades de se beneficiar de forças únicas para impulsionar o crescimento global.

Ambas as empresas continuam inovando e avançando o motor Diesel no que se refere a potência, qualidade, emissões e eficiência de combustível, esperando que Diesel permaneça como uma solução de energia primária em diversos mercados.

  

Sobre a Isuzu – É uma empresa líder em automóveis, com sede em Tóquio, no Japão e está envolvida na concepção, desenvolvimento, fabricação, venda e serviço de veículos comerciais, pick-ups, motores a diesel e gás natural, peças e componentes. Mais informações podem ser encontradas em www.isuzu.co.jp.