A Cummins Inc. estreia no Ford Fusion Nº 14 do piloto Clint Bowyer na corrida da Monster Cup NASCAR, no próximo dia 18 de agosto, no autódromo Bristol Motor Speedway, em Tennessee, compartilhando o patrocínio principal com a Rush Truck Centers, principal provedor de soluções para a indústria de veículos comerciais. A segunda corrida está agendada para o dia 14 de outubro, em Talladega Superspeedway, no estado do Alabama, nos EUA.
 
A Cummins tem tradição no automobilismo; marcou presença na primeira edição dos 500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio de 1911, ocasião em que o fundador da empresa, Clessie Cummins, pertencia a equipe vencedora Marmon Wasp do piloto Ray Harroun. “A Cummins é uma marca global e líder de categoria; estamos muito orgulhosos de tê-la de volta nas corridas. É uma vitória para a nossa indústria e uma vitória para a Stewart-Haas Racing”, afirma Mike Verlander, vice-presidente de Vendas e Marketing da SHR.
 
Cummins SNH NASCAREmbora a Cummins seja uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia, ela é bastante conhecida por seus motores de caminhões a diesel. Já a Rush Truck Centers é a maior fornecedora do país de produtos e serviços Premium para o mercado de veículos comerciais, com o maior estoque de caminhões na América do Norte.
 
“A nossa companhia tem um compromisso de quase 100 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que permitem o sucesso de nossos clientes. É um prazer fazer parceria com a Stewart-Haas Racing, uma empresa que compartilha um profundo compromisso com a inovação e o sucesso, à medida que adicionamos mais um capítulo à nossa rica herança no automobilismo. Mal posso esperar para ver a marca Cummins de volta às pistas com Clint Bowyer e sua equipe Nº 14”, disse Amy Boerger, vice-presidente de Vendas da Cummins Inc.
 
Para W.M. Rush, Presidente e Diretor Executivo Rush Enterprises Inc., “nosso relacionamento com a Stewart-Haas Racing nos proporcionou a oportunidade de fortalecer as relações de negócios com nossos fornecedores; a exemplo desta excelente parceria com a Cummins. Por isso que nossa presença na NASCAR faz todo sentido, pois podemos alinhar nossos principais objetivos com empresas como a Cummins e a ExxonMobil, nas quais as conquistas na pista são acompanhadas de vitórias no mercado”.
 
Quando um cliente Cummins necessita de manutenção em um local dos Centros de Caminhões Rush, o RushCare Service Connect fornece automaticamente informações à companhia, agilizando e facilitando o suporte e o seu envolvimento quando necessário. Toda a informação é capturada e pode ser visualizada no portal Service Connect, permitindo que os clientes e consultores de serviço vejam todo o histórico de manutenção associado a qualquer veículo no sistema.
 
Co-proprietário da SHR Tony Stewart, natural de Columbus, Indiana, a sede global da Cummins, é tricampeão da NASCAR Cup Series, campeão em 1997 da IndyCar Series e quatro vezes campeão da USAC. “A Cummins sempre esteve presente nas 500 Milhas de Indianápolis e me recordo de ver seu logotipo na NASCAR por anos com Mark Martin. Pertencer a um time com uma empresa como a Cummins é algo em que eu me orgulho muito”, comenta Stewart.
 
Sobre a Stewart-Haas Racing
A Stewart-Haas Racing é a equipe campeã da NASCAR, co-detida pelo tricampeão da Monster Energy NASCAR Cup Series, Tony Stewart, e por Gene Haas, fundador da Haas Automation - a maior construtora de máquinas e ferramentas CNC da América do Norte. A organização inclui quatro inscrições na Monster Energy NASCAR Cup Series - o Ford Fusion número 4 da Kevin Harvick, o Ford Fusion No. 10 de Aric Almirola, o Ford Fusion Nº 14 da Clint Bowyer e o Ford Fusion No. 41 Kurt Busch. A equipe também compete na série Xfinity da NASCAR. Sediada em Kannapolis, na Carolina do Norte, a Stewart-Haas Racing opera em uma instalação com aproximadamente 380 funcionários. Para mais informações, visite-nos online em www.StewartHaasRacing.com, no Facebook em www.Facebook.com/StewartHaasRacing, no Twitter @StewartHaasRcng e no Instagram @StewartHaasRacing.
 
Sobre a Cummins Inc. - A Cummins é líder mundial em energia, é uma empresa do segmento de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa vão de motores a diesel e de gás natural a plataformas híbridas e elétricas, bem como tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de bateria, sistemas de combustível, controles, controle de ar, filtragem, soluções de emissão e sistemas de geração de energia elétrica. Com sede em Columbus, Indiana (EUA) desde a sua fundação, em 1919, a Cummins emprega atualmente cerca de 58.600 pessoas comprometidas com a promoção de um mundo mais próspero. A Cummins atende clientes em cerca de 190 países e territórios por meio de uma rede de cerca de 500 parceiros e distribuidores independentes, e aproximadamente 7.500 pontos de revenda. A Cummins teve um faturamento de 1 bilhão de dólares em vendas, do total de 20,4 bilhões de dólares em 2017. Acesse as notas à imprensa no site www.cummins.com.br. Siga a Cummins no Twitter www.twitter.com/cummins e no YouTube www.youtube.com/cumminsinc

Outras notícias